domingo, 4 de agosto de 2013

Legislativo mineiro vai debater as condições da BR-367

Objetivo de reunião da Comissão de Transportes é discutir a situação do trecho entre Minas Novas e Virgem da Lapa.

Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
As condições da BR-367, entre Minas Novas e Virgem da Lapa (ambas as cidades no Vale do Jequitinhonha), serão tema de audiência pública da Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A discussão será realizada na cidade de Berilo, no Jequitinhonha, na próxima quinta-feira (8/8/13), às 10 horas, no Ginásio Poliesportivo da cidade – Rua Delfim Ramalho de Souza, sem número, bairro Dom Silvestre.
Segundo o autor do requerimento, deputado Celinho do Sinttrocel (PCdoB), a rodovia liga a região de Diamantina (Região Central do Estado) ao sul da Bahia e o trecho a que se refere o requerimento está mau conservado, oferecendo perigo aos usuários. “São 61 Km de estrada de terra, com pelo menos seis pontes de madeira em péssimo estado de conservação. Há inclusive uma ponte que caiu há dez anos e a estrada foi desviada para dentro de um córrego”, afirmou.
O parlamentar ressaltou ainda a importância da BR-367 para o escoamento dos produtos da região. “A melhoria da estrada beneficiará o comércio local e a produção agrícola de cidades que estão sendo prejudicadas há anos. Essa situação encarece a produção local e inviabiliza a permanência do homem no campo”, destacou ainda.
Participantes – Foram convidados para participar das discussões o prefeito de Berilo, Higor Maciel Coelho; o vereador da Câmara Municipal de Berilo Wanderley dos Reis Freitas; o superintendente Regional do DNIT- MG, Álvaro Campos de Carvalho; o diretor-geral do DER-MG, José Élcio Santos Monteze; o secretário de Estado de Transporte e Obras Públicas, Carlos Melles; o prefeito de Araçuaí e presidente da Associação dos Municípios do Médio Jequitinhonha, Armando Jardim Paixão; o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Minas Gerais, Luiz Carlos Gontijo; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Berilo, Geraldo Gomes de Souza, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Virgem da Lapa, José Dias de Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário